quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Desistir ??!!!




Quando chegar em um momento da sua vida, que você acha que tudo dá errado.
Mas quando digo tudo, é tudo mesmo.
Exemplo... Quando você está na expectativa de um bom emprego, e gasta seu tempo e seu pouco dinheiro para tentar melhorar de vida, e recebe um:" - Você não tem o nosso perfil. Mas obrigada por vir." ¬¬
Você volta pra casa pensando... Qual será então o perfil certo para isso? Se a sua concorrente, que não sabe falar o português corretamente, usou calculadora na prova, e até ligou pro namorado para perguntar a resposta da questão.
Enquanto você está batendo a cabeça e usando todos os dedos possíveis para finalizar suas respostas... Essa pessoa passa e você não.

E você começa a pensar que o problema é com você, então pensa... Azar no trabalho sorte no amor. E logo vem na tua cabeça. Que Amor?? Se o único amor que existe é o Amor de MÃE.
E mais uma vez você pensa "O que tenho de errado que eu não vejo esse amor Maravilhoso que todo mundo fala que existe?"
Então para não falar mal deles (Homens), você começa a focalizar nas suas amizades. E vê que já passou também por muitas decepções, traições, interesses, falsidades. E aquele maldito pensamento vem a tona novamente... "O que tenho de errado?".
Então caminhando de volta pra casa da tal seleção de emprego que não deu certo, você dá de cara com a Praia, aquele mar azul lindo, aquele cheiro gostoso de paz.
Resolve então passear pela areia fofa, e molhar os pés na água não muito gelada e nem muito quente, ela está perfeita. E a onda vem e vai, e assim levando todo seu stress e seus problemas embora para o fundo do mar. E você se sente leve e mais feliz.
Então você desiste do pensamento negativo e começa a focalizar nos pontos positivos da vida.

Por que não pensar que Deus só te fez ir na entrevista de emprego para que você passasse a tarde toda relaxando e vendo como as coisas bonitas da vida?
Depois volta pra casa. E resolve pensar no Maldito Amor. E descobre que o seu momento agora não é Amor, e sim Paixão, é viver a vida com Paixão. Curtindo e fazendo a alma feliz. E percebe que paixão/atração é muito melhor do que aquele Amor.
Pois você tem a possibilidade de conhecer várias pessoas legais, interessantes e divertidas, no qual poderá levar todos por toda a sua vida.

A palavra e o sentimento Amor, eu prefiro direcionar para a familia e a amizade. E você vê que aqueles "Amigos" que só te fizeram mal, passaram na sua vida apenas para te deixar mais forte e mais intensa, mais segura a novas amizades, no qual você acaba ganhando pelo resto da sua vida, tapando o buraco e curando as feridas que deixaram em você.
E esses novos amigos são os que te fazem coisas e te levam a uma alegria sem explicação, uma euforia como se estivesse tomando 50 comprimidos de êxtase, que não tem mais vontade de parar.

E ai sim começa a pensar: "- Nossa como sou uma pessoa privilegiada. Eu tenho 2 braços, 2 pernas, eu não sou cega, não sou surda. Posso andar pela praia, ver como o é linda a imensidão do mar, posso sentir a agua batendo em meus pés, o cheiro de maresia... E em seguida sentar no quiosque e tomar aquela água de coco geladinha e olhar em volta e relembrar o quanto eu já fui feliz ali, exatamente no mesmo lugar.

Chegar em casa e vê sua mãe ansiosa com a sua chegada, com a janta pronta com a comida que você mais gosta. Brincar com seus cachorros e eles te babando de tanta alegria de ter a tua presença ali. Logo em seguida receber uma mensagem no celular de um amigo falando o quanto és importante na vida dele e o quanto você é exemplo de vida não só para ele e sim para outras pessoas.
Ver amigos novos, velhos e distantes te enchendo de recados falando o quanto és especial na vida deles, e o quanto você faz falta quando não está perto.
Mais a tarde receber uma ligação de sua Prima-Irmã-Amiga marcando a boa para o Final de Semana. E quando você pensa que seu dia está perfeito, eis que entra no msn e uma das suas "Paixões" começa a rasgar elogios, te falando o quanto você é linda, inteligente, divertida...

E depois de tantas provas você descarta aquele pensamento "O que eu tenho de errado?"

É uma prova de que nada na vida está perdido. E que tudo tem jeito nessa nossa vida!

Então quando você pensar que tudo na sua vida está dando errado, dê uma chance a você mesma. Pare e pense pelo lado positivo das coisas. Não conseguiu? Então vá caminhar na praia fique de frente para o mar e jogue energia positiva para o Universo. Pois quanto mais energia boa você joga, mais energia boa você recebe de volta.

Pense Nisso!!!


Por Bia Jimenez

Um comentário:

  1. obrigada por postar esse texto, cheguei ao seu blog por uma mensagem da querida Martha Medeiros e me deparei com essa que foi feita pra mim. Pelos momentos que estou passando. Tambem moro no RJ, faz pouco tempo, vou te deixar um email com o meu nome. um grande beijo e saiba q suas palavras me animaram.

    ResponderExcluir