segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sim senhor / Yes Man!!!




Quem ainda não viu esse filme com o comediante Jim Carrey, não sabe o que está perdendo.

O filme além de engraçado traz uma mensagem que é muito interessante.

E quem não viu, segue a abaixo a sinopse para que você possa entender o que eu estou falando.


''Sinopse: A comédia dirigida por Peyton Reed (Separados pelo Casamento), Jim Carrey é Carl Allen, um sujeito que perdeu muitas oportunidades por causa da palavra "não". Até o dia em que participa de um grupo de auto-ajuda que tem uma simples filosofia: diga "sim" a tudo e encontre a felicidade.

De bungee jumping a aulas de violão, Carl Allen vai descobrir o quanto uma simples palavra pode mudar sua vida.''


Na segunda vez que vi este filme, pensei na possibilidade de fazer um teste comigo mesma.

Comecei a dizer sim para todas as oportunidades que chegavam até mim.

Quer dizer... Nem todas, pois eu também não sou maluca e tenho limites. Rs.

Como por exemplo, ir a um baile funk lá no topo do morrão!

Desculpe-me, mas essa é uma das oportunidades que eu não encaixei na filosofia do filme, rs. E como disse, tudo tem limite rs.

Eu tive inúmeras experiências com essa nova “forma de agir”. Fui a lugares que não imaginava conhecer. Conheci pessoas legais, e me aconteceu bastante coisa boa. Também coisas engraçadas, coisas não muito boas mas que me levaram a outra coisa ótima. Enfim bem parecido com o filme mesmo.


E nessa experiência, eu pude perceber que não dói você falar um sim uma vez ou outra, ou aceitar as coisas positivamente.

Pois eu já vi, semana passada mesmo... Uma pessoa que no qual seu orgulho não permite que ela seja positiva, perder uma oportunidade boa de emprego por conta desse orgulho. Mês passado, outra pessoa perdeu também várias oportunidades boas e pra isso só bastava o SIM.


Hoje em dias as pessoas se acomodam muito rápido, não dando valor ao que está acontecendo no presente! E daí vem o receio de experimentar coisas novas e coisas boas, pelo medo de não dar certo.


Parem com isso, aproveitem, amanhã pode ser muito tarde.


Fique arrependido das coisas que você fez, e não do que não fez.

O arrependimento é bem menor... Garanto!

Aproveite cada dia como se fosse o último da sua vida!

#FicaaDica ;)

Um comentário:

  1. Comecei a fazer isso tb, amiga!
    Melhor pecar por excesso do que por omissão!!!

    Beijooo!!
    http://metadesdefernanda.blogspot.com

    ResponderExcluir